A cerimônia de posse do prefeito e dos vereadores de Porto Walter, ocorrida nesta quarta-feira (2), contou com momentos de tensão.
O evento foi marcado por protestos, cadeiras vazias e denúncias de irregularidades, de acordo com vídeo publicado pelo site Folha do Acre.
A confusão começou porque a vereadora Cleide Silva se recusou a dar posse ao vereador e novo presidente da Câmara Municipal, Rosildo Cassiano Corrêa (PSD), condenado por violência doméstica pela Vara de Proteção à Mulher a 3 meses e 15 dias de prisão em regime aberto, devido a lesão corporal e ameaças à sua ex-namorada.
“Apesar da condenação comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e à Polícia Federal, Rosildo conseguiu assumir a vaga de vereador por meio de uma liminar, embora ainda corra o risco de cassação de seu registro”, diz um trecho da reportagem.
Com a recusa da vereadora, o vereador Radí Telles, o mais velho da nova legislatura, precisou empossar Rosildo. Parlamentares da oposição abandonaram o plenário em sinal de indignação.
Além da situação, também surgiram acusações de manobra política envolvendo o presidente da Câmara da legislatura anterior e o prefeito.
A oposição pretende levar a situação à Justiça.
VEJA O VÍDEO: