O adolescente Thiago Castro, que ficou conhecido por realizar, em março deste ano, o sonho de andar de helicóptero após uma ação social do Unacon e do Ciopaer, morreu nesta sexta-feira (25).
Thiago era paciente da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), onde recebia tratamento contra o câncer desde 2024. Na época do passeio de helicóptero, a mãe de Thiago, Maria Castro, não conseguiu esconder a emoção ao ver o filho realizando seu sonho. “É muito emocionante, porque esse tratamento não é fácil. Ele sempre sonhou com isso desde pequeno, quando via os helicópteros no céu e corria para acenar. Sou só gratidão a todos que tornaram isso possível”, disse, visivelmente emocionada.
Ao final do voo, Thiago desceu da aeronave com um sorriso no rosto e expressou sua gratidão. “Muito obrigado, não tenho palavras para agradecer”, declarou o garoto.
Meigo, carismático e dono de um sorriso radiante, o adolescente era um verdadeiro guerreiro. Enfrentou uma dura batalha contra o câncer há quase um ano. Nascido em Cruzeiro do Sul e atualmente morando em Rio Branco, devido ao tratamento, sempre teve sonhos grandiosos. Em junho de 2024, surgiu um desafio inesperado: o diagnóstico de um câncer no fêmur direito, com agravamento da doença, a perna dele precisou ser amputada até a altura da coxa.
Relembre: