Uma ação da Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo Especializado de Investigação Criminal (NEIC), resultou na prisão de três pessoas de nacionalidade peruana na cidade de Mâncio Lima. Os indivíduos foram flagrados com uma quantidade significativa de entorpecentes e munições.
De acordo com o delegado Vinícius Almeida, responsável pela operação, os presos já eram alvos de investigação e um deles já havia sido detido anteriormente por tráfico de drogas, mas estava em liberdade. “Ontem conseguimos lograr êxito na prisão dessas três pessoas. Eles estavam com uma grande quantidade de droga que já havia sido despachada, e conseguimos apreender parte dela”, relatou o delegado.
Além dos entorpecentes, a polícia também apreendeu cartuchos de arma de fogo. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Geral de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O caso já foi comunicado ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil acredita que há ligações entre esta ocorrência e outras ações criminosas na região. “Tudo será investigado. Não descartamos a possibilidade de conexão entre os casos. A Polícia Civil fará a montagem desse quebra-cabeça e tudo será elucidado”, garantiu o delegado.
A operação reforça a atuação do NEIC em todo o Vale do Juruá, com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas. “Estamos com investigações em andamento em toda a regional do Vale do Juruá, com o objetivo de reprimir de forma contundente o tráfico e as ações dessas facções”, finalizou Vinícius Almeida.

