O presidente Lula telefonou, na noite desta terça-feira (27/5), para o ministro do STF Kássio Nunes Marques, um dos dois integrantes da Corte indicados por Jair Bolsonaro.
Lula fez questão de ligar para Nunes Marques, para comunicá-lo que havia escolhido o desembargador Carlos Brandão para ser ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).



Presidente Lula
Ricardo Stuckert/PR
Ministro do STF Nunes Marques
Reprodução/ STF
Desembargador Carlos Brandão foi indicado por Lula para o STJ
O ministro indicado por Bolsonaro era um dos principais cabos eleitorais de Brandão na disputa por uma vaga no STJ. Os dois se conhecem do Piauí, estado onde ambos nasceram.
Leia também
-
Lula indica aliado de Nunes Marques e de petistas para o STJ
-
STJ: indicação de Lula teve reunião no Alvorada e ligação para petista
-
Bolsonaro ligou para Mourão e fez pedido antes de senador depor ao STF
-
PGR e ministros do STF reagem à ligação de Bolsonaro a Mourão
Além de Nunes Marques, Lula ligou para o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), que estava nos Emirados Árabes. O governador também torcia por Brandão na disputa.
Lula, como noticiou a coluna, assinou a indicação de Brandão em reunião no Palácio da Alvorada, na terça-feira, com a presença do desembargador e de ao menos três ministros do governo.
- Ricardo Lewandowski (Justiça);
- Rui Costa (Casa Civil);
- Jorge Messias (AGU).
Além dos ministros, estavam no encontro Marcos Rogério de Souza, secretário especial para Assuntos Jurídicos da Presidência, e Manoel Carlos de Almeida Neto, secretário-executivo do Ministério da Justiça.


