O mototaxista Wallisson Ribeiro de Lima, de 31 anos, foi baleado na noite desta sexta-feira (13), durante uma confusão na Travessa Neves, no bairro Eldorado, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, Wallisson foi até a residência de Alcifran da Silva Soares Júnior — atual companheiro de sua ex-esposa — para buscar a filha. Alcifran, que cumpre pena em regime domiciliar e é monitorado por tornozeleira eletrônica, teria se desentendido com o mototaxista ainda na porta de casa.
Durante a discussão, Alcifran sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo, atingindo Wallisson na lateral do abdômen. Mesmo ferido, o mototaxista ainda conseguiu subir em sua moto e percorreu alguns metros, mas acabou perdendo as forças e caiu na entrada do portal do Parque Urbano Vale do Açaí.
Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe com suporte avançado realizou os procedimentos de estabilização e encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado grave.
De acordo com o médico do Samu, Brayan Doria, o projétil atingiu a região do flanco e ficou alojado no abdômen, exigindo uma cirurgia de urgência.
Após o crime, Alcifran fugiu e, segundo a PM, rompeu a tornozeleira eletrônica nas proximidades da Estrada do Quixadá. Foram realizadas buscas na região, mas, até o momento, o suspeito não foi localizado.
O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deverá ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às apurações.