Um crime de feminicídio seguido de suicídio foi registrado na madrugada deste domingo (26), na Vila do Incra, município de Porto Acre. Cibelly Rodrigues Silva, de 18 anos, foi morta a golpes de faca pelo próprio marido, Francisco Jeremias Silva, de 39 anos, dentro da residência do casal, localizada na Rua 1° de Maio, no loteamento Jardim. Após o assassinato, Francisco tirou a própria vida.
De acordo com informações da Polícia Militar, o casal consumia bebida alcoólica quando iniciou uma discussão. Durante o desentendimento, Francisco se apossou de uma faca e desferiu ao menos três golpes contra Cibelly, atingindo-a no peito direito e no abdômen.
Em seguida, o homem se deslocou até a casa do irmão, que possui deficiência, onde amarrou uma corda em uma estrutura da cobertura da residência e cometeu suicídio por enforcamento.
O irmão, ao se deparar com a cena, acionou familiares, que imediatamente chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local e encontrou Cibelly já sem vida, ao lado dos filhos do casal, de aproximadamente 8 meses e 3 anos, que choravam próximo ao corpo da mãe.
Os militares isolaram as áreas até a chegada da equipe de perícia criminal. Após os procedimentos de praxe, os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Porto Acre.




