O goleiro acreano Weverton, que vinha sendo presença constante nas listas da Seleção Brasileira, ficou fora de mais uma convocação do técnico Carlos Ancelotti, para a última data FIFA de 2025. Weverton não foi chamado em nenhuma convocação do treinador italiano e a ausência preocupa torcedores pois diminui suas chances de integrar a lista final da Copa do Mundo.
Além disso, Weverton está lesionado. O Palmeiras constatou uma fissura em um osso da mão direita do goleiro. Segundo o clube, o Núcleo de Saúde e Performance fará um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia. O prazo de retorno não foi divulgado oficialmente, mas Weverton afirmou – e o Palmeiras também acredita – que retornará a atuar ainda nesta temporada.

Lesão na mão direita afasta Weverton temporariamente dos gramados/ FIFA/Getty Images
Nesta convocação, os goleiros escolhidos foram Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahce) e Hugo Souza (Corinthians), deixando Weverton de fora novamente. Com isso, resta apenas uma oportunidade antes da definição da lista final, na data FIFA de março, quando o Brasil enfrentará França e Croácia em amistosos preparatórios.
A lista completa dos convocados inclui nomes de destaque: nas laterais-esquerdas, Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco) e Luciano Juba (Bahia); nas laterais-direitas, Paulo Henrique (Vasco) e Wesley (Roma). A defesa conta com Danilo (Flamengo), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG).
No meio-campo, foram convocados Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (West Ham). O ataque inclui Estêvão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr. (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras).

LIsta de convocados para os amistosos contra Tunísia e Senegal/Foto: TNT Sports
Com a convocação de março sendo a última antes da Copa, Weverton precisará recuperar seu espaço e se recuperar da lesão para tentar garantir uma vaga entre os goleiros brasileiros na competição internacional.
