“Ainda é muito cedo para tomar qualquer decisão”, diz Bocalom após rumores de apoio a Alan

Ele declarou ainda que “na política, é fundamental ter palavra. “Essa tem sido uma prática minha desde o início da carreira pública”.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, negou neste sábado (8) que tenha autorizado qualquer pessoa a negociar, em seu nome, apoio a candidaturas para as eleições de 2026.

Bocalom e o senador Alan Rick/Foto: Gustavo Monteiro/ContilNet

A declaração foi uma resposta a informações divulgadas sobre supostas conversas de bastidores envolvendo seu nome em articulações políticas para apoiar o senador Alan Rick ao Governo no ano que vem.

Não, eu não autorizo ninguém a falar por mim. Tenho minhas convicções e um histórico de serviços prestados à política acreana que me credenciam a decidir como agir em cada eleição. Ainda é muito cedo para tomar qualquer decisão. Só falarei sobre eleição no ano que vem. Agora é hora de trabalhar”, afirmou o prefeito.

O nome de Bocalom tem sido apontado por apoiadores e lideranças políticas como uma possível opção para disputar o governo do Acre nas próximas eleições.

Ele declarou ainda que “na política, é fundamental ter palavra. “Essa tem sido uma prática minha desde o início da carreira pública”.

PUBLICIDADE