Depois de receber a vice-governadora Mailza Assis na sexta-feira passada (14), a executiva estadual do MDB abriu as portas de sua sede em Rio Branco, nesta terça-feira (18), para o também pré-candidato ao governo e senador Alan Rick.
O partido está num processo de decidir quem deve apoiar na disputa ao Governo em 2026 e, por isso, marcou encontro com os dois pré-candidatos.
VEJA MAIS: Após encontro com Mailza, MDB recebe Alan nesta semana para discutir apoio
O presidente da executiva estadual do MDB, Vagner Sales, disse ao ContilNet que as discussões são importantíssimas para que o partido tome a melhor decisão nas próximas eleições.
“Hoje nós encerramos essa etapa de escutas ouvindo o senador Alan Rick, que também é candidato a governador no próximo ano. E como eu já disse, muitas das vezes o MDB está discutindo o crescimento do partido. Nós fomos muito bem avaliados na última eleição, onde tivemos mais de 100 mil votos na legenda do MDB, com apenas cinco candidatos a prefeito aqui do Estado. Mas o MDB, nos últimos anos, tem perdido forças. Porque o partido que não tem uma representatividade na Câmara Federal e o projeto do MDB nesse ano que vem é de apoiarmos um candidato que nos assegure a participação na chapa majoritária como vice ou como senador, com a vaga do Senado, ou então as duas. E também o candidato que nos ajude a montar uma chapa de deputado federal”, disse o presidente.
“Nós precisamos levar essa representatividade do MDB ao Congresso Nacional e também à chapa de deputado estadual, que o MDB já tem uma chapa boa, mas nós queremos reforçar. Então são essas as exigências do MDB para os candidatos. Depois dessa etapa, nós vamos fazer cinco reuniões no Estado e vamos ouvir os diretórios municipais em cima daquilo que os candidatos se comprometeram com o partido. E a partir de ouvirmos esses diretórios, nós vamos decidir para qual lado, qual candidato que o MDB irá apoiar em 2026”, destacou.
Vagner afirmou que, após escutar os diretórios municipais, o partido deve anunciar o apoio até o dia 15 de dezembro.
“Mas pode ser que o anúncio seja dado até antes”, concluiu.

