Uma ação rápida do Tático do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de Gustavo Menezes dos Santos, de 25 anos, ex-detento e monitorado pela Justiça, na noite desta segunda-feira (3), no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O homem foi flagrado armado com uma escopeta calibre 20 dentro de uma residência na quadra 22.

Durante a revista, os policiais localizaram uma escopeta calibre 20 | Foto: ContilNet
De acordo com informações da polícia, a equipe realizava patrulhamento pela região quando recebeu denúncia de que uma casa, situada em frente à quadra 22 e próxima a uma praça frequentada por crianças, estaria sendo usada como ponto de consumo e comercialização de drogas.
Ao chegar ao local, os militares encontraram vários indivíduos consumindo entorpecentes em frente à residência e também em seu interior. Durante a revista, os policiais localizaram uma escopeta calibre 20 com duas munições intactas sobre uma mesa.
O responsável pela arma foi identificado como Gustavo Menezes dos Santos, que usa tornozeleira eletrônica e possui um extenso histórico criminal. Segundo a PM, ele cumpriu sete anos de internação por homicídio, cometido quando ainda era menor de idade, e havia deixado o sistema prisional há apenas oito meses.
Diante da situação, Gustavo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), junto com a arma e as munições apreendidas, para os procedimentos cabíveis.
