Caminhoneiro faz teste do bafômetro e se apresenta à polícia após morte de sargento do Bope

Sargento da PM morreu ao colidir com caminhão parado na pista no interior do Acre

O segundo sargento Edson Barros de Oliveira, de 46 anos, morreu após um acidente na BR-317, em Senador Guiomard, interior do Acre, na noite desta sexta-feira (12). O sargento, que era integrante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), colidiu com a traseira de um caminhão que havia parado na pista devido a um problema mecânico.

De acordo com o delegado Rômulo Barros, o caminhoneiro sinalizou o defeito do veículo utilizando galhos de árvore na pista, mas o sargento não conseguiu desviar a tempo. O impacto foi fatal, e o motorista do caminhão acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito no local.

Edson não resistiu e morreu/Foto: Reprodução

A polícia foi chamada imediatamente, e, como parte dos procedimentos, foi realizado o teste de bafômetro no caminhoneiro, que apresentou resultado negativo para álcool. Após o acidente, o motorista se apresentou voluntariamente à delegacia e foi ouvido pela polícia. Ele se comprometeu a retornar na próxima segunda-feira (22) para prestar mais esclarecimentos.

O delegado afirmou que uma investigação completa será conduzida para determinar as circunstâncias do acidente e se houve algum crime envolvido. “Vamos reunir todos os elementos para apurar a situação de forma justa e precisa”, afirmou Barros.

Acidente aconteceu na BR-317/Foto: ContilNet

A Polícia Militar do Acre (PM-AC), em nota, expressou solidariedade à família do sargento Barros e ressaltou sua dedicação ao BOPE. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necessários.

PUBLICIDADE