CBMDF usa escada e corda para retirar irmãos e pit-bulls de cratera

cbmdf-usa-escada-e-corda-para-retirar-irmaos-e-pit-bulls-de-cratera

Um novo vídeo obtido pelo Metrópoles mostra o exato momento em que um casal de irmãos e dois pit-bulls são resgatados de dentro de uma cratera que se abriu repentinamente na QNP 28, conjunto M, no Setor P Sul, em Ceilândia (DF).

Veja o vídeo do resgate:



Militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) utilizaram uma escada e uma corda para retirar o homem e a adolescente e os cachorros de dentro do buraco.

No vídeo é possível ver a adolescente com dificuldades de pisar no chão, aparentando estar lesionada. Apesar dos ferimentos leves, a garota e o irmão não correm risco.

CBMDF usa escada e corda para retirar irmãos e pit-bulls de cratera - destaque galeria5 imagensBombeiros trabalham no resgate de pessoas e cães que caíram em crateraBombeiros usaram corda e escada no resgateCratera é fundaPit-bulls resgatadosFechar modal.MetrópolesCratera aberta em rua de Ceiândia1 de 5

Cratera aberta em rua de Ceiândia

Divulgação/CBMDFBombeiros trabalham no resgate de pessoas e cães que caíram em cratera2 de 5

Bombeiros trabalham no resgate de pessoas e cães que caíram em cratera

Divulgação/CBMDFBombeiros usaram corda e escada no resgate3 de 5

Bombeiros usaram corda e escada no resgate

Divulgação/CBMDFCratera é funda4 de 5

Cratera é funda

Divulgação/CBMDFPit-bulls resgatados5 de 5

Pit-bulls resgatados

Evanir Nascimento/Metrópoles

Em contato com o Metrópoles, um morador relatou que acordou por volta de 5h10 com os gritos de duas pessoas. “Nós ouvimos eles gritando por socorro e fomos ajudar. Os cachorros estão bem graças a Deus e os dois também pareciam que estavam bem, um deles parece que tinha quebrado o braço, mas saíram de maca”, disse o homem.

A Caesb informou que a rede de esgoto cedeu causando a abertura do buraco.

O proprietário do imóvel foi orientado pela Caesb a chamar um pedreiro para fazer obras no local. A Defesa Civil compareceu ao local e interditou parcialmente a garagem da residência, sendo o responsável orientado a não utilizar a área.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e a Neoenergia foram acionadas para auxiliar no local.