O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), confirmou a morte de Raimundo de Lima Andrade, de 44 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (24), em Rio Branco.
O detento estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, onde recebeu tratamento para tuberculose e outras comorbidades.
Raimundo era um preso da Unidade de Recolhimento Provisório e, segundo informações do Iapen, sua condição de saúde se agravou, levando à sua internação. Infelizmente, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu e foi a óbito.
O Setor de Assistência Social do Iapen está cuidando de todos os trâmites necessários para o velório, garantindo que a família de Raimundo tenha o suporte necessário. Marcos Frank Costa, presidente do Iapen, expressou suas condolências, desejando que a família encontre conforto em meio à dor da perda.
“Neste momento de luto, a comunidade se une em solidariedade à família de Raimundo, na esperança de que encontrem paz e conforto em meio à tristeza”, disse o presidente em nota.

