O ex-presidente Jair Bolsonaro, de 70 anos, passou mal novamente durante a madrugada desta terça-feira (6) e sofreu uma queda dentro da cela onde cumpre pena, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro por meio das redes sociais.
Segundo o relato, Bolsonaro dormia quando teve uma crise, caiu e bateu a cabeça em um móvel da cela. “Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel”, escreveu Michelle. Ela afirmou ainda que aguardava informações sobre os primeiros socorros prestados e a avaliação médica inicial.
De acordo com apuração da GloboNews, a equipe médica que acompanha Bolsonaro foi informada do episódio e deve avaliar clinicamente o estado de saúde do ex-presidente antes de decidir sobre a necessidade de novos exames.

FOTO DE ARQUIVO: O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro observa durante evento na Flórida, nos EUA, em 3 de fevereiro de 2023. — Foto: Reuters/Marco Bello/Foto de arquivo
O episódio ocorre poucos dias após Bolsonaro receber alta hospitalar. Ele havia ficado nove dias internado para tratar uma hérnia inguinal bilateral e um quadro persistente de soluços. Durante a internação, passou por cirurgia de hérnia, bloqueios do nervo frênico dos dois lados, além de endoscopia, que apontou esofagite e gastrite.
Bolsonaro retornou à sede da Polícia Federal no dia 1º de janeiro, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado. A defesa chegou a solicitar prisão domiciliar ao Supremo Tribunal Federal, mas o pedido foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a gravidade da queda nem sobre eventual remoção do ex-presidente para uma unidade hospitalar.
Fonte: GloboNews / Redes sociais
Redigido por ContilNet
