Uma mulher foi presa na segunda-feira (29/12) após se passar por advogada utilizando uma carteira de estagiária de direito cancelada desde 2024. Jossiney Pereira Costa, de 46 anos, foi detida em Boa Vista (RR), dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), enquanto atendia detentos ligados às facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Tren de Aragua, organização da Venezuela.
Imagens:
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
OAB falsa
Imagem cedida ao Metrópoles
2 de 3
Verso da carteira
3 de 3
Jossiney Pereira Costa, de 46 anos
Imagem cedida ao Metrópoles
Leia também
- Na Mira
Desembargador sobre detento cego: “Estado o deixou desamparado”
- Na Mira
Autor de ameaça a delegado no DF acumula mais de 30 crimes
- Mundo
Autoridades descartam atentado em explosão em resort de luxo na Suíça
De acordo com a Polícia Civil de Roraima, Jossiney agendava atendimentos em nome de advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas comparecia sozinha às unidades prisionais. A mulher foi autuada pelos crimes de organização criminosa, uso de documento falso, falsidade ideológica e falsificação de documento público.
Com ela, os policiais apreenderam bilhetes com mensagens trocadas entre facções, documentos, aparelhos eletrônicos, medicamentos controlados e R$ 1.450 em dinheiro.
A OAB-RR informou que a inscrição de estagiária utilizada pela investigada estava vencida e informou que acompanha o caso para resguardar as prerrogativas da advocacia. As investigações seguem em andamento.
