O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) informou que passou a receber, a partir deste sábado (17), os pedidos de ressarcimento de investidores que adquiriram Certificados de Depósito Bancário (CDBs) do banco Master.

Solicitações podem ser feitas pelo aplicativo ou site do Fundo Garantidor de Crédito/Foto: Reprodução
As solicitações devem ser realizadas por meio do aplicativo do FGC no caso de pessoas físicas. Já as empresas precisam efetuar o pedido diretamente pelo site oficial do Fundo Garantidor de Crédito.
O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um investimento de renda fixa no qual o investidor empresta recursos ao banco e recebe juros como remuneração. Esses rendimentos podem ser pré-fixados, definidos no momento da aplicação, ou pós-fixados, atrelados a indicadores como o CDI.
Segundo Daniel Lima, diretor-presidente do FGC, a equipe responsável pela liquidação do banco Master, com apoio do Fundo, atuou de forma contínua para viabilizar o processo no menor prazo possível. De acordo com ele, após a solicitação da garantia pelo aplicativo, o pagamento será efetuado em até dois dias úteis, em conta de titularidade do credor.
O FGC também emitiu alerta sobre possíveis tentativas de golpe relacionadas ao pagamento da garantia. O órgão reforçou que todas as informações e atendimentos são feitos exclusivamente pelos canais oficiais, como aplicativo, telefone, e-mail e redes sociais institucionais.
G1
