O grupo da vice-governadora Mailza Assis está apostando que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vai se unir à base de apoio à candidatura da progressista. A informação foi divulgada pelo secretário de Governo, Luiz Calixto, ao ContilNet, nesta terça-feira (13).
Calixto é uma das poucas lideranças designadas especialmente pelo governador Gladson Camelá para conduzir essa articulação do Governo com o partido. O gestor afirma que as tratativas estão avançadas.
Até o momento, o MDB não decidiu quem deve apoiar na disputa pelo Governo, mas já conversou tanto com Mailza quanto com o senador Alan Rick, postulante ao cargo.
“Estamos em um entendimento bem avançado”, disse Calixto ao ser questionado sobre o apoio do grupo. O titular da Segov acredita que a decisão deve ser anunciada pela executiva do partido nos próximos dias.
O presidente estadual do MDB, Vagner Sales, tem evitado fazer declarações sobre o assunto, mas o secretário-geral adjunto do partido, João Correia, afirmou que a cúpula voltaria a discutir o tema ainda na semana passada.
Por outro lado
Informações coletadas por nossa reportagem dentro do grupo de Alan Rick apontam que ainda há uma expectativa por parte do senador de obter o apoio do partido, especialmente após a executiva ter decidido fazer uma pausa para refletir sobre a decisão. “Nada é impossível”, afirmou uma liderança ligada ao pré-candidato ao Governo.


