O ator Henri Castelli precisou deixar o Big Brother Brasil 26 após sofrer episódios convulsivos dentro do reality, na quarta-feira (14/1). Com isso, ele se tornou apenas o segundo participante da história do programa a ser retirado por questões de saúde.
Antes de Henri, o único caso semelhante havia ocorrido no BBB 5, quando Marielza Souza deixou a competição após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Na época, aos 47 anos, ela passou mal enquanto estava na banheira de hidromassagem da casa.

Reprodução/ Instagram
Relembre o caso do BBB 5
Nas redes sociais, internautas resgataram o episódio envolvendo Marielza. O ex-brother Alan Passos, que também participou da quinta edição, relembrou que o atendimento inicial foi feito por Rogério Padovan, médico e participante do elenco daquele ano.
“Rogério Padovan, nosso Dr. Gê, médico, foi responsável pelo pronto atendimento de Marielza no BBB 5. Ela sofreu um AVC enquanto estava no ofurô. Foi um desespero total entre os participantes. A produção pediu que todos entrássemos para a casa, e somente Rogério ficou para o atendimento junto com a equipe médica. Felizmente, Marielza ficou bem, mas não retornou ao programa”, relatou Alan.
Assim como no caso de Marielza, a saída de Henri Castelli foi determinada por orientação médica, priorizando a saúde do participante. A Globo confirmou que o ator seguirá em acompanhamento médico fora do confinamento.
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
