Idoso é preso em flagrante por apologia ao nazismo após circular com símbolos em veículo

Homem de 70 anos foi detido após polícia identificar suástica e mensagens de incitação à violência em carro no sul de Santa Catarina

Um homem de 70 anos foi preso em flagrante por apologia ao nazismo na última quinta-feira (data informada pela polícia), após ser identificado como proprietário de um veículo que circulava com símbolos nazistas e adesivos com mensagens de incitação à violência. A ocorrência foi registrada em Araranguá, no sul do estado.

Homem de 70 anos foi detido após polícia identificar suástica e mensagens de incitação à violência em carro no sul de Santa Catarina/Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem ocorreu após agentes visualizarem uma suástica estampada em um dos vidros do automóvel, além de outros adesivos considerados ilegais. O motorista foi identificado no local e conduzido à Central da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Segundo a Polícia Civil, o caso já foi encaminhado ao Judiciário, e o suspeito deverá passar por audiência de custódia. A legislação brasileira classifica como crime a produção, divulgação ou exibição de símbolos que promovam ideologias nazistas.

O delegado Adriel Alves, responsável pela investigação, informou que o homem admitiu em depoimento ter encomendado e colado pessoalmente os adesivos no veículo. As investigações seguem para a adoção das medidas legais cabíveis.

Mais Goiás

PUBLICIDADE