Lancha que fazia transporte entre municípios naufraga com passageiros no Acre; VÍDEO

Parte da carga transportada pela lancha acabou molhando ou caiu no rio durante o acidente

Embarcação afunda no Juruá, mas passageiros conseguem se salvar | Foto: Reprodução

Uma lancha de uma empresa que realiza transporte entre municípios do Alto Juruá naufragou na manhã desta quarta-feira (28) nas proximidades do município de Rodrigues Alves, no interior do Acre. Segundo informações repassadas à reportagem, o nível do Rio Juruá na região está em aproximadamente 11,40 metros, fator que tem aumentado o risco de acidentes na navegação.

Embarcação afunda no Juruá, mas passageiros conseguem se salvar | Foto: Reprodução

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os passageiros conseguiram sair da embarcação e alcançar a margem do rio com segurança. Em um vídeo enviado à redação do portal Juruá 24 Horas, é possível ver as pessoas às margens do Juruá logo após o ocorrido.

O naufrágio resultou apenas em prejuízos materiais. Parte da carga transportada pela lancha acabou molhando ou caiu no rio durante o acidente. Até o momento, a empresa responsável pela embarcação não se pronunciou oficialmente sobre as causas do naufrágio nem sobre o valor estimado dos prejuízos.

O caso chama atenção para as dificuldades enfrentadas na navegação durante o período de cheia do rio Juruá, quando as condições se tornam mais perigosas para embarcações que operam na região.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.