Vencedor do Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Filme de Drama, Wagner Moura esteve na cerimônia realizada no domingo (11/1) acompanhado da esposa, Sandra Delgado. Discretos e longe dos holofotes, os dois mantêm um relacionamento sólido há mais de duas décadas.

Kevin Mazur/Getty Images
Sandra Delgado é baiana, tem 48 anos e é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Diferente do marido, ela sempre preferiu atuar nos bastidores do audiovisual, construindo carreira como jornalista, roteirista e diretora de documentários. Entre seus trabalhos mais conhecidos está o roteiro da série Maria e o Cangaço, estrelada por Isis Valverde, além do documentário Terceiro Sinal, que acompanha o processo criativo de quatro importantes diretores de teatro brasileiros.
Mesmo com mais de 20 mil seguidores nas redes sociais, Sandra raramente publica fotos da vida pessoal. Seu perfil é voltado majoritariamente à divulgação de projetos profissionais e ao posicionamento em pautas políticas e sociais.
O casal oficializou a união em 2017, após cerca de 15 anos de relacionamento. Atualmente, eles vivem em Los Angeles, nos Estados Unidos, e são pais de três filhos: Bem, de 19 anos; Salvador, de 16; e José, de 15.
Wagner Moura no Globo de Ouro
Wagner Moura venceu o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama por sua atuação em O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho. A vitória marcou um feito histórico: Moura se tornou o primeiro brasileiro a vencer nessa categoria.
Além do prêmio individual, O Agente Secreto também conquistou o troféu de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, consolidando a maior participação do cinema brasileiro na história da premiação, com três indicações e duas vitórias em 2026.
Na disputa, Wagner Moura superou Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (Coração de Lutador: The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Pecadores) e Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).
No ano anterior, outro marco histórico foi registrado: Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
