O nível do Rio Acre voltou a preocupar moradores de Rio Branco nesta quinta-feira (29). Em um intervalo de apenas três horas, o rio registrou uma elevação de 12 centímetros, saltando de 13,77 metros ao meio-dia para 13,89 metros às 15 horas, ficando a apenas 11 centímetros da cota de transbordo, que é de 14 metros.
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, o rio apresentou tendência contínua de subida ao longo do dia. Às 5h22, o nível estava em 13,50 metros, exatamente na cota de alerta. Já às 9 horas, subiu para 13,64 metros, avançou para 13,77 metros ao meio-dia e, no meio da tarde, alcançou 13,89 metros.
Nas últimas 24 horas, a capital acreana registrou 15 milímetros de chuva, volume que contribuiu diretamente para a elevação acelerada do manancial. O Rio Acre apresentava tendência de vazante até esta quarta-feira (28), às 5 horas. Na ocasião, ele havia atingido os 12,19 metros.

