Adolescente de 16 anos é apreendido por ameaçar a própria mãe no interior do Acre

A Polícia Militar foi até a casa e apreendeu o adolescente por ato infracional análogo ao crime de ameaça

Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente de Cruzeiro do Sul
Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente de Cruzeiro do Sul. Foto: Diego Silva/Secom

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar do Acre (PMAC), na Vila Santa Luzia, zona rural de Cruzeiro do Sul, na última quarta-feira (18), por ameaçar bater na própria mãe.

A Polícia Militar foi até a casa, apreendeu o adolescente por ato infracional análogo ao crime de ameaça, e conduziu o adolescente à Delegacia Especializada de Cruzeiro do Sul.

O pai do adolescente abordou a guarnição da PM e informou que o filho é dependente químico. O homem relatou, ainda, que o adolescente teria exigido dinheiro para comprar droga e passou a apresentar comportamento agressivo ao receber resposta negativa. Ele também teria quebrado objetos dentro da casa.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil recupera veículo roubado e investiga autores do crime em Cruzeiro do Sul

A mãe do adolescente foi ameaçada pelo próprio filho, que usou um cabo de vassoura para tentar intimidar a mulher, dizendo que iria agredi-la. Além da ameaça de agressão, o adolescente também ameaçou os familiares de morte, dizendo que pretendia matar todos da família.

O pai do adolescente disse que o adolescente já teria ameaçado incendiar a casa da família, quando também foi apreendido pela PM.

PUBLICIDADE