Após recurso do MP, homem acusado de estuprar filha e enteada tem prisão preventiva decretada

A decisão acolheu recurso apresentado pelo MPAC após a Vara Criminal da comarca ter negado, inicialmente, o pedido de prisão

Homem tem prisão preventiva decretada após recurso do MPAC
Homem tem prisão preventiva decretada após recurso do MPAC/Foto: Reprodução

Um homem investigado por crimes de violência sexual e violência doméstica no município teve prisão preventiva decretada. O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Feijó, obteve a decisão perante a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

A decisão acolheu recurso apresentado pelo MPAC após a Vara Criminal da comarca ter negado, inicialmente, o pedido de prisão do investigado.

LEIA TAMBÉM: MPAC e forças de segurança debatem medidas de enfrentamento a violência doméstica no interior do Acre

O caso envolve a apuração de estupro contra uma criança de três anos, filha biológica do investigado, e contra uma adolescente de 14 anos, que era enteada do homem. Além disso, há relatos de agressões, ameaças e violência psicológica praticadas contra a companheira.

Os autos apontam que as agressões incluíam empurrões, tapas, chutes e puxões de cabelo, além de xingamentos e intimidações. De acordo com informações do MPAC, há relatos de ameaças de morte e de incêndio da casa da família.

Em recurso apresentado, o MPAC sustentou que a permanência do homem em liberdade representa risco às vítimas pelo histórico de violência e da possibilidade de repetição das agressões. A Câmara Criminal do TJAC entendeu que a prisão é necessária para garantir a proteção das vítimas.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.