A segunda noite de Carnaval, neste sábado (14), é monitorada de perto pela Sala do Centro Integrado de Videomonitoramento da Prefeitura de Rio Branco. Apenas na região da festa, no entorno da Praça da Revolução, 100 câmeras acompanham em tempo real a entrada, saída e circulação do público.
Direto da central, o chefe do Gabinete Militar Municipal, coronel Ezequiel Bino, afirmou que até o momento não houve registros de ocorrências. Segundo ele, o resultado é fruto da integração entre efetivo policial, segurança privada e investimento em tecnologia.
“Os carnavais da Prefeitura têm essa tradição: muita alegria, muita inovação, mas também muita segurança. Nós temos o policial militar, temos a segurança privada, mas tem o investimento em tecnologia”, destacou.
De acordo com o coronel, o sistema permite identificar toda movimentação no raio de um quilômetro da área da festa. “Todas as pessoas que entram ou saem da Praça da Revolução, seja a pé, de moto ou de carro, estão sendo percebidas pelo sistema”, explicou.
Ao todo, a capital conta com 450 câmeras espalhadas por pontos estratégicos, mas o reforço concentrado na área do Carnaval demonstra a prioridade dada ao evento. Além da segurança preventiva, o centro também auxilia na gestão da cidade. “O que possibilita, por exemplo, o redirecionamento do trânsito em caso de acidentes por meio de semáforos inteligentes”, finalizou.
Exibição ao vivo
O ContilNet e a Orna Audiovisual, em parceria com a Top Mídia, se unem para realizar a maior e melhor transmissão ao vivo do evento, realizado pela Prefeitura de Rio Branco, que teve início nesta sexta-feira (13) e vai até a próxima terça-feira (17).
Além de exibir todas as atrações da feira e imagens exclusivas do Carnaval 2026, o ContilNet e a Orna estão transmitindo, qo longo de todas as noites, shows locais, concursos da Realeza do Carnaval e dos tradicionais blocos.
Junto da transmissão, os internautas podem acompanhar todas as informações sobre o evento em tempo real no site, com reportagens especiais e galerias de fotos. Acompanhe tudo pelo canal do ContilNet no YouTube e no site www.contilnetnoticias.com.br.
