O 3º Sargento Anderson Costa de Jesus, da Polícia Militar do Acre (PMAC), foi sepultado na tarde deste sábado (31), no cemitério Jardim da Paz, em Cruzeiro do Sul, sob forte comoção e com honrarias militares. O cortejo fúnebre foi acompanhado por viaturas da Polícia Militar e por um caminhão do Corpo de Bombeiros, que seguiram até o local do sepultamento em sinal de respeito e reconhecimento ao militar.

Cerimônia reuniu familiares, amigos e colegas de farda para a despedida do militar/Foto: Reprodução
Familiares, amigos e companheiros de farda participaram da cerimônia de despedida, marcada por homenagens e manifestações de carinho ao sargento, reconhecido pelo comprometimento e dedicação ao serviço policial. Anderson Costa faleceu na última sexta-feira (30) e estava lotado no Pelotão de Policiamento Ambiental do município.
A Polícia Militar do Acre manifestou profundo pesar pela perda do 3º sargento. Em nota oficial, o comandante-geral e os integrantes da corporação prestaram solidariedade aos familiares e amigos. “Prestamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, e pedimos a Deus que traga o conforto necessário para que possam enfrentar essa dolorosa perda”, diz o comunicado.
O 6º Batalhão da Polícia Militar, por meio do major Abraão Silva, também se pronunciou, destacando a união da tropa neste momento difícil. “Neste momento de dor, nos unimos aos familiares e irmãos de farda, rogando a Deus que conceda força e paz a todos”, afirmou o comandante.
O 3º Sargento Anderson Costa de Jesus deixa um legado de compromisso, respeito e amor à profissão, sendo lembrado por colegas e superiores como exemplo de dedicação à Polícia Militar e à segurança da sociedade acreana.
