Concurso do Detran tem resultado confirmado para candidato sub judice após decisão judicial

Investigação social é concluída e candidato com deficiência aparece como aprovado no concurso do Detran-AC

Uma decisão judicial, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (4), mudou o concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) ao confirmar o resultado final da investigação criminal e social e divulgar a classificação preliminar de um candidato que concorria sub judice ao cargo de assistente de trânsito. A atualização altera o quadro do certame lançado em 2024.

SAIBA MAIS: Saiu! Governo nomeia novos aprovados no concurso do Detran; veja a lista com os nomes

Uma decisão judicial, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (4), mudou o concurso público do Detran-AC.

De acordo com o novo edital, um candidato com deficiência (PCD) foi indicado na investigação criminal e social e aparece como aprovado no resultado preliminar do concurso para o cargo de assistente de trânsito. Foto: Reprodução

De acordo com o novo edital, um candidato com deficiência (PCD) foi indicado na investigação criminal e social e aparece como aprovado no resultado preliminar do concurso para o cargo de assistente de trânsito, com lotação em Rio Branco. Ele obteve nota final 63,00, ficando na 226ª colocação geral e 6º lugar entre as vagas reservadas a pessoas com deficiência.

A divulgação ocorre em cumprimento a uma determinação da Justiça, que autorizou a inclusão do candidato no resultado oficial do concurso, após análise do seu caso específico. Com isso, o nome passa a constar formalmente entre os aprovados, ainda que em caráter preliminar.

VEJA TAMBÉM: Governo convoca aprovados em concurso do Detran para cerimônias de posse; veja locais e datas

Os demais candidatos que desejarem contestar o resultado ou a classificação têm prazo para apresentar recurso administrativo entre os dias 5 e 6 de fevereiro, exclusivamente pelo site da banca organizadora. Também está disponível a consulta individual ao boletim de desempenho final, que poderá ser acessado por até 30 dias após a publicação do edital.

Veja a publicação na íntegra:

PUBLICIDADE