Epstein discutiu compra de agências de modelos brasileiras

epstein-discutiu-compra-de-agencias-de-modelos-brasileiras

O financista americano Jeffrey Epstein, acusado de uma série de crimes sexuais e morto em 2019, discutiu em 2016 a compra de agências de modelos brasileiras. A informação consta em trocas de e-mails divulgadas no mais recente lote de arquivos antes sigilosos do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Segundo os documentos, Epstein chegou a dar aval a um acordo de confidencialidade para iniciar negociações com a Ford Models. As mensagens fazem parte de uma conversa datada de outubro de 2016 entre o financista e Ramsey Elkholy, que apresenta informações sobre a Ford Models e outras agências que atuam no Brasil, como L’Équipe e Elite, além do que aparenta ser um concurso para o agenciamento de novas modelos.

Ramsey Elkholy foi citado em uma investigação do jornal The Wall Street Journal, publicada em 2023, como um músico e antropólogo que apresentou diversas mulheres a Epstein. Em um dos trechos da conversa, Elkholy descreve o potencial do negócio e menciona o acesso a jovens modelos como parte do atrativo da operação.

“Este seria um bom investimento se você quisesse construir sobre uma marca já consolidada e, é claro, com muitas oportunidades para se encontrar com modelos, mas acho que não com o mesmo acesso direto do concurso, em que a maioria das garotas são caipiras sem experiência como modelos”, escreveu Elkholy a Epstein. A troca de e-mails foi publicada inicialmente pelo jornal O Globo.

A Ford Models opera no Brasil desde 1995. Em 2020, a operação brasileira foi comprada da matriz por Ribeiro, que se tornou o único dono da empresa no país. A agência americana foi fundada em 1946 e já agenciou grandes nomes da moda internacional, como Naomi Campbell e Brooke Shields.

Os novos arquivos reforçam a dimensão das relações e interesses de Epstein no mercado internacional, especialmente em setores ligados ao mundo da moda, tema que já havia aparecido em outras investigações sobre a atuação do financista antes de sua prisão e morte.

Leia mais no BacciNotícias:

  • E-mails revelam que Jeffrey Epstein mencionou Trump em conversas sobre tráfico sexual
  • Arquivos de Epstein citam denúncia contra Trump por estupro de menor
  • Arquivos expõem novas fotos de Bill Clinton ao lado de Epstein