Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, morreu no último sábado (7/2) após nadar na piscina da academia C4 GYM, localizada em São Paulo. A vítima, que era professora, fazia aulas de natação no local com o marido, Vinicius de Oliveira, há 11 meses. O companheiro de Juliana e um adolescente de 14 anos seguem internados em estado grave.
Segundo as autoridades, a principal suspeita é de que Juliana tenha morrido após ter se intoxicado por inalar uma mistura dos produtos químicos usados para a limpeza da piscina. Policiais encontraram um balde com cerca de 20 litros dessa mistura no local.
Veja as fotos
Leia Também
“A Fazenda 17”: saída de Gabily, muito choro e novas estratégias agitam a madrugada
“A Fazenda”: além de Martina Sanzi, relembre outras expulsões do reality show
“BBB26”: Alberto Cowboy volta após susto e explica por que recusou manobra de desengasgo
“Bloquinho da Mavie”: Neymar e Biancardi fazem festa para comemorar o Carnaval
No momento do incidente, o casal estava na aula de natação, como de costume, quando notaram que a água da piscina apresentava odor e gosto anormais. Eles se sentiram mal, e comunicaram ao professor responsável.
Os dois foram encaminhados ao Hospital Santa Helena, em Santo André, mas o quadro de Juliana se agravou e evoluiu para uma parada cardíaca. Ela não resistiu e morreu. Já Vinícius, segue internado em estado grave.
Vale destacar que o estabelecimento não tinha alvará de funcionamento e foi interditado neste domingo (8/2) pela Vigilância Sanitária. Em nota, a academia lamentou o ocorrido.
“A direção da Academia C4 GYM lamenta profundamente o ocorrido em sua unidade no último sábado (07/02), informa que prestou imediato atendimento a todos os envolvidos e que tem mantido contato direto com as pessoas envolvidas a fim de oferecer todo o suporte. Reforça, ainda, que está colaborando integralmente com as autoridades competentes, contribuindo com tudo aquilo que for necessário”, disseram os representantes do local.




