Em entrevista ao eurodeputado Stephen Nicola Bartulica, integrante do Parlamento Europeu, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, a quem classificou como alguém que “age como um ditador” no Brasil.

Nikolas Ferreira critica Lula e Alexandre de Moraes em entrevista a parlamentar europeu
Durante a conversa, Nikolas afirmou que disputou as eleições de 2022 com suas redes sociais bloqueadas por decisão de Moraes e avaliou que o país enfrenta “tempos difíceis” sob o governo Lula. Segundo o parlamentar, o atual presidente tenta regular a internet sob o argumento de combater a desinformação, o que, em sua visão, afeta a liberdade de expressão.
“Todas as minhas redes sociais foram fechadas por uma ordem do ministro da Suprema Corte chamado Alexandre de Moraes. Ele decide tudo no Brasil. Não sou só eu quem enfrenta isso; cidadãos comuns também correm esse risco”, declarou o deputado.
Eleito em 2024 para o Parlamento Europeu, Bartulica iniciou a carreira política no Ministério das Relações Exteriores da Croácia e integrou o parlamento croata entre 2020 e 2024, atualmente fazendo parte do Grupo dos Conservadores e Reformistas Europeus.
Nikolas Ferreira está na Europa para participar da VII Cúpula Transatlântica, realizada em Bruxelas, na Bélgica, cujo tema central é o debate sobre liberdade de expressão. O deputado também discursou no Parlamento Europeu, onde abordou a caminhada que promoveu até Brasília e as prisões relacionadas aos atos de 8 de Janeiro.
Metrópoles
