Polícia Militar proíbe garrafas de vidro durante o carnaval cultural em Cruzeiro do Sul

Fiscalizações preventivas serão realizadas pela Polícia Militar

A Polícia Militar do Acre reforçou as medidas de segurança que serão adotadas durante o Carnaval Cultural Magí de Almeida 2026, em Cruzeiro do Sul, com ênfase na proibição do uso, consumo e circulação de garrafas e copos de vidro no perímetro da festa. A determinação foi destacada pelo comandante da PM na região do Juruá, major Abraão Silva.

A Polícia Militar atuará com barreiras de fiscalização nos pontos de acesso ao local do evento

A Polícia Militar atuará com barreiras de fiscalização nos pontos de acesso ao local do evento | Foto: Reprodução

De acordo com o comandante, o Carnaval é um evento promovido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, que editou decretos e portarias específicas regulamentando horários, acessos e os materiais permitidos e proibidos na área destinada às festividades. Entre as principais regras está a vedação total de recipientes de vidro, tanto para comerciantes quanto para foliões.

A Polícia Militar atuará com barreiras de fiscalização nos pontos de acesso ao local do evento, realizando abordagens preventivas. Pessoas que estiverem portando garrafas ou copos de vidro terão o material apreendido. No caso dos comerciantes, além da autuação, a mercadoria será recolhida e o vendedor ficará impedido de comercializar bebidas pelo restante do dia.

Segundo o major Abraão Silva, as medidas têm caráter preventivo e visam reduzir riscos de acidentes e ocorrências mais graves, considerando a grande concentração de público esperada durante o Carnaval. Ele ressaltou ainda que o sucesso do evento depende da colaboração dos foliões e comerciantes para que a festa transcorra de forma segura, organizada e tranquila para todos.

PUBLICIDADE