Para aumentar a eficiência e segurança no tratamento de água fornecida à população, a Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), instalou um sistema moderno de fornecimento contínuo e dosagem automatizada de cloro na Estação de Tratamento de Água (ETA II).
A ação é um importante progresso na atualização dos procedimentos operacionais do órgão, reforçando o controle de qualidade e segurança sanitária da água fornecida à população.
VEJA TAMBÉM: Bocalom anuncia investimento milionário no Saerb para construir reservatórios
Para Henrique Amaral, gerente de produção de água, a automação do serviço garante que a eficiência no tratamento de água seja amplificada. “Com o novo sistema, vamos conseguir aumentar a eficácia e a segurança no processo de purificação da água. A dosagem automatizada assegura melhor controle operacional e, consequentemente, maior qualidade da água que chega às residências da população”, explica.
O projeto foi desenvolvido pelo Grupo Sabará, e possui um sistema que fornece cloro gás liquefeito de forma contínua, com pureza mínima de 99,5% (m/m), em conformidade total com a norma ABNT NBR 13295:2021.
A colaboração abrange serviços de manutenção preventiva e corretiva no sistema e cilindros, garantindo a confiabilidade, eficiência e continuidade da operação da unidade.
