O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), publicou, nesta quarta-feira (4), diversas portarias alterando a coordenação de escolas públicas estaduais em municípios do estado.
Na Escola Tupanir Gaudêncio da Costa, em Tarauacá, a servidora Luciana de Oliveira Machado foi destituída do cargo de coordenadora de Ensino. Em Rio Branco, na Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa, o servidor Enock de Queiroz Viana foi destituído da função de secretário escolar.
O servidor Uillian Soares de Matos foi destituído da função de coordenador administrativo da Escola Felicíssimo Negreiros, em Rodrigues Alves. Em Senador Guiomard, o servidor Rafael Siqueira de Lima foi destituído do cargo de coordenador administrativo da Escola Prof.ª Diva Pereira de Souza, e a servidora Maria de Jesus Rodrigues Vidal foi destituída da função de coordenadora administrativa.
A servidora Sirléa Tristão Pacheco Romero foi destituída da função de coordenadora de Ensino da Escola Edmundo Pinto de Almeida Neto, no município de Porto Acre. Já em Xapuri, na Escola Rural Esperança do Povo, a destituição foi de Maura de Aquino Nogueira, do cargo de coordenadora administrativa.
No Colégio Militar Estadual Tiradentes, a servidora Olívia Martins Rodrigues foi designada para a função de coordenadora administrativa, cargo antes ocupado por Susy Esterfany da Silva, que foi destituída na mesma edição do Diário Oficial. Já Eliene Miranda Monteiro foi designada para a função de secretária administrativa, função que a servidora Olívia Martins Rodrigues ocupava.
Ainda em Rio Branco, a servidora Maria Ivani de Oliveira Moraes foi designada para desempenhar a função de coordenadora de Ensino na Escola Aracy Cerqueira. Na Escola Joelma Oliveira de Lima, Elizângela Rodrigues de Lima será a nova coordenadora de Ensino.
A servidora Silvania Bezerra de Souza foi designada para a função de coordenadora de Ensino da Escola Frei André Maria Ficarelli.
As servidoras Lídia Maria Cavalcante Lima, como titular, e Euresty Abreu de Souza, como suplente, foram designadas como coordenadoras estaduais do Programa Jovem Senador, no âmbito da Secretaria de Estado de Educação e Cultura.
As portarias foram publicadas na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE). Confira:


