Turista norte-americana morre após queda de asa-delta em São Conrado, no Rio de Janeiro

Jenny Colon Rodriguez chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu

Acidente com asa-delta no Rio (Reprodução / X)

A queda de uma asa-delta na manhã deste sábado (21), na Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, terminou em tragédia dupla. A turista norte-americana Jenny Colon Rodriguez, que realizava um voo duplo, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser levada em estado gravíssimo ao hospital. A informação foi divulgada pelo Portal Leo Dias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrangeira foi retirada do mar ainda com vida após uma operação de resgate que mobilizou equipes de salvamento na orla. Imagens registraram tentativas intensas de reanimação ainda na faixa de areia.

Jenny foi encaminhada às pressas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas morreu horas depois de dar entrada na unidade.

O instrutor responsável pelo voo, Rodolfo Pascoal Ladeira, também não sobreviveu. Segundo as primeiras informações, o equipamento em que a dupla estava caiu de forma abrupta no mar, a poucos metros da área destinada ao pouso.

As circunstâncias do acidente ainda deverão ser apuradas pelas autoridades. O caso chocou banhistas e interrompeu a rotina na Praia de São Conrado, um dos pontos mais conhecidos da cidade para a prática de voo livre.

Portal Leo Dias

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.