Com três dias de evento, Gamecon anuncia novidades para mercado de games do Acre

A CEO da Gamecon, Ana Paula Rocha, afirma que o Brasil cresce no setor de games

A Gamecon Acre 2024 inicia nesta quinta-feira (31), na Uninorte, em Rio Branco. Com uma programação extensa e diversificada, voltada para o universo dos games, a Gamecon surgiu com a vontade de falar sobre os jogos em eixos fora de São Paulo e Rio de Janeiro.

A CEO da Gamecon, Ana Paula Rocha, afirma que o Brasil cresce no setor de games. “Não é só videogame, não é só diversão. É qualificação profissional. Hoje, na Amazônia, estamos fazendo a mostra competitiva de games e vamos levar três pessoas para participar do maior evento de games do mundo, na Alemanha”, explicou.

O evento iniciou nesta quinta-feira/Foto: ContilNet

Ana Paula também disse que o senador Marcio Bittar vai colocar recursos para outras duas edições da Gamecon, além disso, para um laboratório de qualificação para desenvolvimento de jogos. A ex-deputada Jessica Sales também destinou emendas para a escola.

O secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Mesquita, que representa o Governo do Acre, também esteve presente na coletiva de imprensa e falou sobre a iniciativa da Gamecon Acre. “O Governo do Estado tem apoiado, pela nossa secretaria, esse universo de games. Nós nos sentimos muito lisonjeados em receber a Gamecon. Estamos falando de oportunidade, geração de emprego”, ressaltou.

Theo Azevedo, que é curador da Gamecon, também marcou presença no evento. “A Gamecon é um lugar para celebrar a cultura gamer no Acre, na Amazônia Legal”.

Olímpio Neto, CEO da Petit Fabrik e curador da mostra competitiva de games, afirmou que não há muitos eventos como a Gamecon Acre na Amazônia Legal. “Aqui vamos ter uma mostra competitiva de jogos feitos na Amazônia Legal, inclusive do Acre. É muito legal presenciar esse movimento”, explicou.

Raquel Gontijo, diretora de relações internacionais e governamentais da Abragames, ressaltou a importância de promover um evento do tamanho da Gamecon no Acre. “A gente pode perceber o quanto a gente avançou em relação a população entender a importância dos jogos, que não é apenas diversão ou passa tempo, é qualificação profissional”, afirmou.

A ex-deputada federal, Jessica Sales, que destinou emendas para a realização do evento falou também sobre o mercado de trabalho no universo dos games. “Fico muito feliz em fazer parte desse projeto. Quero parabenizar a todos vocês. Tenho certeza que a Gamecon, sendo o segundo evento, que é daqui para o mundo. Parabéns a todos”, ressaltou.

VEJA OS REGISTROS DE QUEM PARTICIPOU DA MESA DE ABERTURA:

PUBLICIDADE