O zagueiro Éder Militão deixou o Santiago Bernabéu de maca e aos prantos neste sábado. Ainda no 1º tempo, durante lance na área adversária, ele machucou o joelho e desabou em campo, gritando de dor. Após a partida, o Real Madrid divulgou um boletim médico, em que informa que o atleta brasileiro precisará passar por cirurgia nos próximos dias.
Foi diagnosticada uma “ruptura completa do ligamento cruzado anterior com afetação de ambos os meniscos na perna direita”, informa o boletim. Militão estava entre os convocados para a próxima data Fifa, quando a seleção brasileira enfrentará o Uruguai e a Venezuela. As partidas estão marcadas para os próximos dias 14 e 19, respectivamente.
Esse tipo de lesão é um drama recente na vida do atleta. No ano passado, o jogador rompeu justamente o ligamento cruzado, só que no joelho esquerdo. Ele precisou passar sete meses longe dos gramados na ocasião. Agora, com a nova lesão, o atleta só deve voltar a jogar no ano que vem.
Neste sábado, ele não foi o único a ser substituído após uma lesão. O técnico Carlo Ancelotti, ainda no primeiro tempo, viu ainda o atacante brasileiro Rodrygo deixar o jogo com dores na coxa esquerda, assim como lateral espanhol Lucas Vázquez, que sentiu desconforto muscular e foi substituído no intervalo.