Oswaldo toma posse como novo procurador-geral do MPAC: “Vamos defender a população”

A cerimônia foi realizada no auditório do Detran e marcou o retorno do procurador ao comando da instituição, cargo que já ocupou nos períodos de 2014-2016 e 2016-2018

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) deu posse, nesta sexta-feira (30), ao novo procurador-geral de Justiça para o biênio 2026/2028, Oswaldo D’Albuquerque.

A cerimônia foi realizada no auditório do Detran e marcou o retorno do procurador ao comando da instituição, cargo que já ocupou nos períodos de 2014-2016 e 2016-2018/Foto: ContilNet

A cerimônia foi realizada no auditório do Detran e marcou o retorno do procurador ao comando da instituição, cargo que já ocupou nos períodos de 2014-2016 e 2016-2018. Ele sucede Danilo Lovisaro do Nascimento.

Em seu pronunciamento, Oswaldo destacou que sua gestão será pautada na defesa da sociedade acreana, com foco especial na proteção de grupos vulneráveis e na ordem pública.

“Acima de tudo, [vamos] defender os interesses fundamentais, os direitos fundamentais da população acreana. E nós iremos focar, prioritariamente, na defesa da criança e do adolescente e da segurança pública”, afirmou o procurador.

Questionado sobre o processo eleitoral — considerado um dos mais acirrados da história da instituição —, o novo procurador-geral pregou a união e o trabalho conjunto com todos os membros do órgão, independentemente de posicionamentos políticos anteriores.

“Nós faremos uma gestão com todos e para todos. Não há divisão, não há necessidade de nenhum tipo de divisão ou de repensar a eleição. A eleição é um momento democrático dentro do Ministério Público. É o que caracteriza a pluralidade e a diversidade de ideias”, declarou. Ele reforçou ainda que essa pluralidade é o que permite à instituição avançar na defesa do cidadão.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis, além de membros e servidores do Ministério Público.

PUBLICIDADE