Mulher morre 15 dias após explosão com álcool durante confraternização em Rio Branco

Maria Natividade Leite teve cerca de 70% do corpo queimado e estava internada na UTI do Pronto-Socorro da capital

Maria Natividade Leite teve 70% do corpo queimado após explosão durante preparo de comida em Rio Branco.
Maria Natividade Leite teve 70% do corpo queimado após explosão durante preparo de comida em Rio Branco/Foto: Reprodução

A autônoma Maria Natividade Leite, de 59 anos, morreu após sofrer graves queimaduras em uma explosão provocada pelo uso de álcool durante o preparo de comida em uma confraternização entre amigos, em Rio Branco. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro da capital desde o dia do acidente e não resistiu às complicações.

A morte foi confirmada nesta segunda-feira (9) por familiares. A filha da vítima, a recepcionista Vitória Leite, de 29 anos, que também ficou ferida na explosão, lamentou a perda. “Infelizmente, minha mãe não aguentou e faleceu”, disse, emocionada.

Relembre o caso: Explosão durante preparo de comida com álcool deixa oito feridos em confraternização na capital

Segundo a família, Maria Natividade teve cerca de 70% do corpo queimado, principalmente nas regiões do rosto e do tórax. Durante o período de internação, ela precisou iniciar hemodiálise, pois os rins ficaram comprometidos devido às fortes medicações utilizadas no tratamento. A paciente também recebeu doação de sangue para reposição de plaquetas.

O acidente aconteceu no dia 22 de fevereiro, em uma residência localizada na Travessa Dez de Junho, no bairro Tropical, durante um almoço entre amigos.

De acordo com relatos de testemunhas, o grupo preparava um arroz carreteiro quando uma pessoa utilizou álcool automotivo para acender o fogo em um tacho. No momento em que o produto foi colocado para iniciar a chama, ocorreu uma explosão que atingiu quem estava próximo.

Ao todo, oito pessoas ficaram feridas, com queimaduras de segundo e terceiro graus em regiões como cabeça, rosto, tórax, abdômen, braços e pernas.

Entre os feridos estavam o segurança da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Vicente Vieira de Oliveira, de 59 anos; Diulia Sobralino Rebouças, de 40; Katiucia de Souza Barboza, de 36; Francisco Valdezir Leite, de 62; Hudson Pereira de Souza, de 51; Raimundo Nonato Leite, de 55; além da própria Maria Natividade e de outra pessoa cuja identidade não foi divulgada inicialmente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou três ambulâncias, sendo duas de suporte avançado e uma de suporte básico, para prestar socorro às vítimas e encaminhá-las ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Atualmente, Katiucia de Souza Barboza, de 36 anos, segue internada na UTI da unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.