Energisa oferece condições especiais para clientes cadastrados na Tarifa Social

Encerrou em dezembro a medida provisória que suspendia o corte de energia elétrica para clientes cadastrados na Tarifa Social. Para evitar que os clientes de baixa renda fiquem com o orçamento comprometido com as contas de energia em aberto, a Energisa prorrogou as condições especiais de negociação para esse público.

Em março de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL suspendeu o corte de energia elétrica por atraso no pagamento em todo o Brasil por três meses por causa da pandemia da COVID-19. No fim desse prazo, em julho, a agência prorrogou para o dia 31 de dezembro o fim dessa medida para os clientes cadastrados na Tarifa Social. O decreto, aprovado pelo Congresso Nacional, foi instituído visando mitigar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

“Estamos orientando nossos clientes cadastrados na Tarifa Social que negociem suas contas. Estamos autorizados a realizar o corte, mas não é o que queremos. Nosso maior objetivo é encontrar maneiras de o cliente pagar essa dívida para ter energia elétrica presente em seu dia a dia. A Energisa está disposta a analisar as condições dos seus clientes e buscar um acordo bom para os dois lados”, explica o gerente do Departamento Comercial da Energisa Acre, Roberto Vieira de Carvalho.

A equipe de atendimento da Energisa irá buscar a melhor condição para que ele pague suas contas de maneira que fique confortável com as condições propostas.

A negociação pode ser feita sem o cliente sair de casa, pelos canais digitais da empresa, como a Gisa (Whatsapp) e Call Center 0800-647-7196. Para pagamentos à vista, há a isenção de juros e encargos. Outro meio para o pagamento é o cartão do auxílio emergencial do Governo Federal. Caso o cliente já tenha pago a conta, ele deve mandar o comprovante de pagamento também para a Gisa (Whatsapp).

Para negociar pela Gisa, assistente virtual que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. Para iniciar o atendimento basta escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa.

SERVIÇO:

  • WhatsApp (Gisa): (68) 99233-0341
  • Call Center: 0800-647-7196
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