30 de abril de 2024

Veja como acabar de vez com a celulite

A celulite é um depósito de gordura sob a pele, geralmente presente nas coxas, nos quadris, nas nádegas e na barriga. Existem diversos fatores que contribuem para o seu aparecimento no corpo, desde questões genéticas até alterações hormonais e problemas circulatórios. Apesar de não ser considerada uma doença, ela causa certo incômodo em algumas pessoas pelo aspecto ondulado e granuloso que deixa na pele.

Confira, a seguir, como prevenir e tratar esses “buraquinhos”.

Como prevenir e tratar a celulite

Antes de tudo, é importante manter uma alimentação equilibrada e cultivar bons hábitos no dia a dia antes de esperar resultados de qualquer tratamento para celulite. Diminua o consumo de carboidratos, açúcares, gordura e produtos ultraprocessados, e não esqueça de beber bastante água. Praticar exercícios físicos também ajudam a evitar o surgimento da celulite, pois estimula a circulação sanguínea, além de ajudar na eliminação de toxinas do corpo.

Procedimentos estéticos como drenagem linfática, radiofrequência invasiva, ácido poliláctico e subcisão podem ser ótimos aliados para reduzir os “furinhos”. Contudo, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é importante se informar previamente sobre esses tratamentos junto a um profissional, para saber qual é o mais recomendado para o seu grau de celulite.

Leia mais em BLOG PAJARIS, clique AQUI!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost