Um idoso, que pedalava por uma avenida de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (2), foi atropelado por um caminhão guincho, após ser atingido pela uma porta de carro que foi aberta no momento em que ele passava. Ele foi socorrido com diversas fraturas e está internado em estado grave. (Veja acima vídeo do acidente)
Francisco Lopes da Silva, de 67 anos, circulava em uma bicicleta, carregando na garupa um caixote de plástico com frutas e legumes. O motorista de um Fiat Uno, que estava estacionado, ao abrir a porta para descer do automóvel , atingiu o idoso, que caiu no asfalto. No exato momento, um caminhão de guincho automotivo passava pela Avenida Manoel da Costa Lima, região central de Campo Grande, e atropelou Francisco.
“Foi uma fatalidade. Até onde eu entendi, parece que o rapaz do carro estava parado e abriu a porta do carro. O senhor que estava transitando de bicicleta acabou batendo na porta e no caminhão que estava passando no momento”, relata o funcionário de um estabelecimento, localizado na região do acidente, que preferiu não se identificar.
O idoso sofreu um traumatismo craniano grave, fratura exposta na perna direita com hemorragia severa. O idoso foi socorrido pela Unidade de Resgate e Suporte Avançado (Ursa) do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, em estado grave.
Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o idoso foi sedado e entubado e encontra-se na área vermelha do Pronto-Socorro. Ele está internado pela especialidade de neurocirurgia para tratamento conservador de trauma cranioencefálico e aguarda avaliação da ortopedia. Até o momento da apuração desta matéria, o estado de saúde do idoso é grave, mas estável.