Simone reflete sobre a vida em single, ‘Haja terapia’, do primeiro álbum em nove anos

♪ “Às vezes, a vida é uma estrada sem acostamento”, reflete Simone em verso de Haja terapia, música do compositor pernambucano Juliano Holanda escolhida para ser o primeiro single do álbum que marca a volta da cantora ao mercado fonográfico após nove anos.

Com capa que expõe a cantora sem maquiagem na foto feita por Nana Moraes na praia de São Conrado, bairro carioca onde a baiana da gema vive há décadas, o single Haja terapia chega ao mundo digital em 18 de fevereiro, em edição da gravadora Biscoito Fino.

“Encontrei a metáfora mais clara que hoje me caberia”, canta a Cigarra em outro verso da música que anuncia o esperado álbum gravado por Simone em estúdio, em 2021, sob a direção artística de Zélia Duncan na produção. A música foi lançada em disco no ano passado pelo próprio Juliano Holanda, em gravação do terceiro álbum do artista, Por onde as casas andam em silêncio (2021).

Haja Terapia chamou muito a minha atenção, não só pelo fator pandemia que a gente ainda está vivendo, mas porque, além de tudo, a música é muito bonita. Ela cria imagens fantásticas. Fiquei impactada e muito emocionada. Quando você fatia o tempo nas terapias, vê também o tempo das coisas. E acho que ele correu mais a favor e de forma íntima para me ajudar a botar os meus demônios para fora”, inventaria Simone, aos 72 anos, com a imagem rejuvenescida também pela série de 37 lives dominicais feitas pela artista de abril a dezembro de 2020.

O próximo álbum de Simone é o primeiro da cantora após É melhor ser (2013).

Capa do single 'Haja terapia', de Simone — Foto: Nana Moraes

Capa do single ‘Haja terapia’, de Simone — Foto: Nana Moraes

PUBLICIDADE