Na noite desta segunda-feira (31), dois shows nacionais que estavam previstos para acontecer na Expoacre 2023, foram cancelados. A informação foi confirmada com exclusividade pelo ContilNet, ao vivo, durante a transmissão da Feira.
A cantora Mari Fernandez iria se apresentar na quarta-feira, 02 de agosto, ao lado do cantor Zé Vaqueiro, que também cancelou a participação no evento. Com isso, a quinta noite de Expoacre ficou sem nenhuma atração nacional confirmada na programação.
VEJA MAIS: URGENTE: Show de Mari Fernandez é cancelado e quinto dia da Expoacre fica sem atração
Ao ContilNet, um dos organizadores do show, informou que a decisão do cancelamento aconteceu por questões de logística. Ele disse ainda que após o cancelamento da participação de Zé Vaqueiro, a equipe teria buscado a contratação dos cantores Xandy Avião e Felipe Amorim para a substituição no evento. O que também não foi possível.”Não tem vaga no voo”, justificou.
Tanto o show de Mari Fernandez, quanto de Zé Vaqueiro, foram adiados para novembro deste ano.
Outra baixa na lista de atrações nacionais foi o show do cantor Kevin O Chris, conhecido atualmente pelo hit “Tá Ok”, número um nas mais tocadas em plataformas de streaming no país. Marcado para acontecer no sábado, dia 05 de agosto, a apresentação do artista precisou ser adiada por problemas de saúde do cantor.
VEJA MAIS: URGENTE: Mais um show da Expoacre é cancelado; MC Kevin o Chris também não vem mais
Kevin enfrenta um desconforto nas cordas vocais e precisará passar por uma cirurgia. O ContilNet teve acesso com exclusividade ao comunicado emitido pela equipe médica do cantor.
De acordo com a nota, após avaliação médica, Kevin foi notificado com uma “lesão que o impossibilitava de cantar e deverá ser submetido a cirurgia das pregas vocais para remoção da lesão e envio do material para estudo anatomopatológico”.
Por esse motivo, o cantor “ deverá afastar-se das atividades relacionadas ao uso da voz profissional, por um período de 30 dias a contar do dia da Cirurgia que deverá ocorrer no dia 31/07”.
Em nota, a organização do show no Acre disse que foi surpreendido com a notícia de última hora. “Mesmo após buscar alternativas, devido a dificuldades de logística em nossa região, não conseguimos um artista ao nível do KEVIN para substitui-lo e decidimos pelo adiamento do evento”, disse.
Ao ContilNet, um dos empresários responsáveis pelo show no Acre, Bernardo Franklin, disse que a produção aguarda um posicionamento da equipe do cantor para anunciar uma nova data. “Na próxima semana vamos anunciar uma nova data, e para quem não quiser esperar, faremos o reembolso”, explicou.
O Governo do Acre ainda não se posicionou em relação aos cancelamentos na Expoacre 2023.