Um homem identificado como Antônio Campus de Noronha, de 44 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (13), no município de Porto Acre, interior do Acre, acusado de vários crimes, dentre eles, violentar sexualmente a própria filha, uma criança de apenas 12 anos.
A Polícia Militar foi acionada pela própria mãe da vítima, assim que tomou ciência dos fatos.
Consta que a criança identificada com as iniciais M.L.N morava com seu genitor em uma colônia às margens do Rio Acre, no ramal Flavião Melo. A vítima relatou aos policiais que sofria abuso desde o começo do ano passado, e que não estaria mais suportando.
Cansada da violência, ela fugiu de casa nesta quinta-feira (12) e procurou refúgio na casa do pai de um amigo, identificado como Osias Ferreira, porém, seu pai, descobriu seu paradeiro e foi atrás de buscá-la. Por volta da meia noite, teria chegado à residência de Osias em busca da filha, momento em que começou uma discussão, quando Antônio teria ameaçado todos da casa. Disse que, caso não entregassem sua filha, iria chamar membros de uma facção criminosa para resolver a situação.
Diante das graves ameaças, o senhor Osias resolveu acionar a Polícia Militar, que na manhã desta sexta-feira (13) foi até a propriedade de seu Antônio.
Assim que os policiais chegaram, já visualizaram uma arma de fogo tipo espingarda calibre 20 e, ao perguntarem sobre a documentação, o acusado disse que não teria nada, foi então que o colono recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e estupro de vulnerável.
Foi conduzido para Rio Brando e entregue na delegacia especializada a mulher (DEAM). A filha está à disposição da justiça.