20 de abril de 2024

Primeira série animada criada no Acre, “Crônicas de Oliver” busca financiamento

Oliver é um robô humanizado, sua busca incansável por seu amigo nos trás lições e reflexões importantes sobre companheirismo e amizade

Oliver é um robô humanizado, sua busca incansável por seu amigo nos trás lições e reflexões importantes sobre companheirismo e amizade

Eis que surge um primo não tão distante do nosso Maximiliano, vulgo Max. “Crônicas de Oliver” é a primeira série de animação criada no Acre, e conta a história de um robozinho chamado Oliver, que começa uma jornada para reencontrar seu melhor amigo, chamado Pedro.

Produzida pelo Cineasta Ítalo Rocha, e pelos artistas visuais Lorran Nery e Marcelo Zuza.  “Crônicas de Oliver” se passa em uma época atemporal onde se misturam passado e futuro. Oliver é um robô humanizado, sua busca incansável por seu amigo nos trás lições e reflexões importantes sobre companheirismo e amizade. A série animada tem cinco episódios com cerca de seis minutos e, é totalmente feito em animação 2D.

A animação é feita em 2D

A animação é feita em 2D

O projeto iniciou após ser aprovado pela lei de incentivo à cultura municipal de Rio Branco, porém, com o tempo “Crônicas de Oliver” ganhou ainda mais proporção e o investimento inicial se tornou insuficiente para a finalização do projeto, que precisa de R$ 9 mil. Para custear o término e o lançamento da série a equipe decidiu lançar uma campanha na plataforma de financiamento coletivo, Catarse.

O valor mínimo para apoiar a campanha é de R$ 20 o que além de ajudar no financiamento, já lhe dá direito à nome nos créditos e acesso online a série. Download da trilha sonora original, pôster com dedicatória e camisas personalizadas do Oliver, e o próprio feito de feltro são os demais brindes para quem puder ajudar com uma quantia um pouquinho maior. A campanha acontece até o dia 5 de novembro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost