Turiano deve disputar Prefeitura de Jordão pelo PSDB, diz colunista

turiano

Turiano Filho ao lado de liderança indígena

Olhos verdes do Turiano

Turiano Filho vai disputar a prefeitura de Jordão pelo PSDB e tem chances reais não apenas por ter os olhos verdes e pilotar avião, mas sobretudo pelo legado do pai, ex-prefeito Turiano Farias, já falecido.

Falta o PMDB

Além de ter sobrenome respeitado em Jordão, Turiano Filho tem outra vantagem: juntou quase todos os partidos de oposição. Falta acertar com o PMDB, que tem um candidato forte também, Espiridião Menezes Júnior.

Vai ter discussão para mais de metro, até que haja um consenso.

Opção de vice

Marcus Alexandre (PT) tem uma opção e tanto para compor sua chapa como vice: Chicão Brígido, presidente do PDT municipal. Chicão já teve experiência como vice-prefeito da capital, com Mauri Sérgio na cabeça.

Adjetivos do Chicão

Encontrei o eterno assessor do Chicão Brígido, o Luiz Raimundo, e perguntei sobre a bagagem de Brígido numa chapa como vice, e o Raimundinho quase não para de dar predicados ao amigo: “Ele não só reúne condições técnicas, dada a sua vida dedicada à boa política, como é dotado daquilo que deve ser condição basilar: honestidade, lealdade, trabalhador – acorda cedo e dorme tarde, apesar de seus quase 60 anos (risos), e ainda conduz em sua personalidade que é das mais importantes características de um bom gestor: é sensível às causas sociais”.

Seminário do DEM

Dirigentes e pré-candidatos do DEM se reúnem neste sábado à tarde, no Confort Hotel. Na pauta: eleições de outubro.

Seminário do PP em Quinari

Seminário do PP em Quinari

Seminário do PP

Meu colega jornalista Jairo Carioca dirigiu ontem, no Quinari, um seminário cujo tema é Drogas Por Quê – Desafios Para a Educação. Carioca é presidente da Fundação Milton Campos, do PP, liderado no Acre pelo senador Gladson Cameli.

Obra dos moradores

Moradores da Juarez Távora, depois da Apolônio Sales, construíram, de próprio punho, uma ponte para cruzar um pequeno córrego. Disseram não ter mais paciência para esperar pela prefeitura.

Vice importante

Fernando Lage, primeiro suplente de senador, poderia ser um vice para qualquer chapa na qual a oposição pense em montar. Ele atrai para qualquer grupo um pessoal que está cansado do PT, o empresariado.

Aliança em formação

Zilmar Paiva (PP) vai costurando, devagarinho, uma aliança forte em Bujari. Só lhe falta uma conversa com a ex-deputada Antônia Lúcia, para juntar PR, PSC, PTC e PEN, além da busca pelo senador Petecão com seu PSD.

Da hora

“Eu tenho uma preguiça destes discursos da pobre primeira mulher eleita que perdeu o poder pela ação do branco dominante! O que fez Dilma ser afastada não foi seu gênero. Aliás, já já quem toma posse no STF é a Ministra Carmen Lúcia, uma professora especialíssima! Ministra Ellen Gracie presidiu o STF na década passada e nunca foi odiada, ofendida ou coisa que o valha! Vamos evoluir, não é? Na vida pública importa o que você faz e não se é homem, mulher ou híbrido!”. Frase da promotora Alessandra Garcia Marques.

mendonca

Ailson Mendonça

Antenado

Ailson Mendonça, pré-candidato a prefeito de Xapuri pelo DEM, não está apenas andando nas zonas rural e urbana de seu município, em busca de apoio, mas está, também, antenado nos últimos acontecimentos nacionais. Ele vem sempre a Rio Branco apoiar os movimentos.

Negócios a parte

Negocio dois terrenos grandes na avenida Marinho Monte, em Brasiléia. Meu contato: 9922-2118 e e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Turiano deve disputar Prefeitura de Jordão pelo PSDB, diz colunista