Deputada diz que energia do Acre está cara por culpa do governo petista

Deputado Eliane Sinhasique

Deputado Eliane Sinhasique

Em resposta ao deputado Jonas Lima (PT), Eliane Sinhasique declarou que a energia do Acre está cara graças aos governos petistas. Jonas afirmou que a parlamentar se elegeu usando a bandeira da redução da energia elétrica e ouviu da deputada que essa bandeira continua viva, mas quem tem o poder de fazer a redução é o governador do Estado.

“O senhor (Jonas) sabe ou pelo menos deveria saber qual a função do deputado. O senhor sabe muito bem que deputado nenhum tem o poder de baixar o ICMS da conta de energia. Se a energia do Acre é cara, é graças ao ex-governador Jorge Viana, que na calada da noite do dia 18 de dezembro de 2001, mandou para esta Casa projeto de lei para aumentar o ICMS da conta de luz de 17% para 25%”.

A parlamentar também criticou o imposto calculado por dentro da conta de energia. “De lá para cá essa energia só vem aumentando. Também colocaram o ICMS por dentro da conta de luz, o que elevou o ICMS para 33, 33%”, declarou a peemedebista.

Sinhasique, que já brigava pela redução da conta de energia quando era radialista, apresentou, na Assembleia Legislativa do Acre, indicação de anteprojeto propondo a redução de ICMS. Atualmente, quem consome de 100 a 140 kwh, paga 17% de imposto, e quem consome 140 kwh, paga 25%. Com a modificação, quem consome de 100 a 140 kwh, vai pagar 12%, e quem consome 140 kwh, 17%. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost