Corpos de vítimas de tragédia nos Andes não chegarão a Rio Branco nesta segunda

Os corpos do sargento do corpo de bombeiros, Gamal Hussein Rosas Murad, e da servidora do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Amélia Pereira da Silva, que morreram em um grave acidente de carro na Interoceânica no último fim de semana, ainda não foram liberados pelo IML peruano, e não serão mais transferidos para Rio Branco nesta segunda-feira (31), como previsto. Com isso, familiares e amigos aguardam apreensivos.

gamal1

Sargento do Corpo de Bombeiros, Gamal Murad foi uma das vítimas da tragédia /Foto: Arquivo pessoal

O Governo do Acre não tem medido esforços para a transferência dos corpos para a capital acreana. De acordo com o assessor do Corpo de Bombeiros do Acre, major Cláudio Falcão, o Governo do Estado solicitou uma aeronave do Governo do Amazonas para agilizar o translado dos corpos ainda para esta segunda-feira (31), a partir da liberação do IML, mas até agora não se teve uma resposta.

“As aeronaves que temos aqui no Acre não são adequadas para a altitude do Peru. Por isso, entramos em contato com o Governo do Amazonas para disponibilizar uma aeronave de maior porte e estamos dependendo dessa resposta, assim como da liberação dos corpos, que até a manhã desta segunda ainda não haviam sido liberados pelo IML peruano”, explicou.

Falcão ressaltou ainda que o Governo do Acre também pediu ajuda à Força Aérea Brasileira (FAB), caso não tivesse uma resposta imediata do governo do Amazonas e que o procedimento é bem burocrático, pois é necessário que seja solicitado uma autorização de liberação do espaço aéreo e outra série de procedimentos legais.

O mestre da União do Vegetal do Alto Alegre, Antônio Gomes, explicou que mesmo de longe está acompanhando todo o processo de transferência dos corpos e também confirmou que até o momento ainda não foram liberados pelo IML.

“Mesmo que os corpos sejam liberados pelo IML ainda no final da tarde desta segunda-feira (31), o translado só poderá ser feito na manhã desta terça (1°), mas infelizmente não temos uma previsão definitiva”, finalizou.

Assim que liberados e transferidos para Rio Branco, os corpos de Gamal Hussein Rosas Murad e Maria Amélia Pereira da Silva serão velados na sede da União do Vegetal localizada na estrada de Porto Acre, no bairro Alto Alegre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost