Pimenta: “PT parece estar preparando Nazareth Araújo para disputar o Governo em 2018”

Segundo-secretário

Gladson Cameli (PP) se mantem na Mesa Diretora do Senado Federal, saindo da terceira para segunda-secretaria.

Tucano na 1ª vice-presidência

No lugar de Jorge Viana, assume a primeira vice-presidência o senador tucano Cássio Cunha Lima, ele é da Paraíba. O Partido dos Trabalhadores ocupa a primeira secretária com o senador José Pimentel, do Ceará.

 

Outra realidade

A deputada Eliane Sinhasique, do PMDB, até foi elegante em seu primeiro discurso, mas não deixou passar em branco, criticou veementemente o jargão dito pela vice-governadora. “Apesar da mensagem positiva a vida real é bem diferente lá fora”, retrucou a pequena.

Tapas e beijos

Quem trocou farpas na Câmara Municipal foram os vereadores N. Lima e Eduardo Farias. Lima fez um discurso duro, como ele próprio classificou: “De oposição”. Pediu até para o prefeito Marcus Alexandre evitar as selfies. Farias lembrou que N. Lima respondeu a processo e passou oito anos afastado da política.

Liderança

O médico Eduardo Farias será o líder do prefeito Marcus Alexandre na Câmara Municipal. Experiente, articulador, Farias deve representar muito bem o prefeito nos debates e já começou mostrando sua capacidade de defesa. Como um bom médico, o comunista pediu calma aos novos vereadores de oposição. “Vamos conhecer como funciona a Casa para depois aplicar os remédios”, orientou.

Filha do Pelado

“Eu sou a Lene Petecão, filha do Pelado e da Dona Raimunda”, disse a vereadora ao afirmar que não mudou de postura e que continuará fiscalizando a prefeitura e cobrando o que julga ser de interesse coletivo. “Nunca pedi um cargo ao prefeito”, destacou a vereadora.

Verdadeira oposição?

Pelo visto a executiva municipal do PSDB deve bater cabeça com os vereadores Clézio Moreira e Célio Gadelha. Já no primeiro teste de tribuna, ambos rasgaram elogios ao prefeito Marcus Alexandre. Segundo Clézio, o prefeito atendeu a todas as reivindicações feitas por vereadores de oposição na legislatura passada. Menos né, Clézio!

Voz rouca

Será mesmo que a vereadora Elzinha (PDT) ouvirá a voz rouca das ruas? Se assim fizer, deverá ser uma das vereadoras da base do prefeito Marcus Alexandre que se manifestará contra o aumento de passagens dos ônibus. A pedetista foi uma das que abusou nos adjetivos ética, transparência, políticas públicas. Vamos ver na prática.

O muro do PSDB

Dizem as más línguas que quando o político quer ficar em cima do muro fala logo em fazer oposição com responsabilidade e transparência. Terá sido por isso que essa foi a primeira frase dita no discurso do vereador Célio Gadelha? Segundo o vereador, ele não é desses da oposição que prega o quanto pior melhor.

Voto contrário

O vereador Clézio Moreira se negou a assinar o pedido de instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o sistema de transportes coletivos em Rio Branco. Moreira jura que é de oposição.

Entregando papel

A grande agenda do governador Tião Viana neste início de ano foi entregar títulos definitivos. Com a BR-364 se derretendo a cada chuva, o Hospital de Brasileia com obras paralisadas, a UPA de Cruzeiro do Sul criando lodo e a obra do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco se transformando em um elefante branco, só resta ao governador do Acre entregar papel.

Sem coletiva

Tem dono de jornal com raiva porque Tião Viana não deu nenhuma entrevista coletiva depois de ter retornado de Colorado, nos Estados Unidos. Quem contratou intérprete parece ter dado com os burros n´água, aguardando para ver o inglês aprimorado do chefe do Palácio Rio Branco.

Nada mudou

Ao observar os discursos dos vereadores na sessão solene de ontem (1°) já se sabe perfeitamente quem é quem. Tem vereador que vai defender o terceiro setor, outro que precisa urgentemente fazer um curso de oratória. E por ai vai. Segundo o vereador Emerson Jarude (PSL), a “Geração Atitude” foi quem lhe concedeu o mandato. Ele é um dos que sonham com uma Câmara Municipal independente. Precisa comprar um bom colchão, Jarude!

Barbalho no Acre

O ministro da integração, Hélder Barbalho, vem ao Acre na próxima sexta-feira (3). Para não chegar de mãos abanando, ele já homologou ajuda do Governo Federal para a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Malária

Atendendo a um pedido do senador Gladson Cameli, o ministro da saúde, Ricardo Barros, enviará um representante que se reunirá com prefeitos do Juruá para resolver as pendências que impedem a liberação de recursos para o combate à malária.

Boa notícia

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é constitucional o pagamento de abono de férias e 13º salário a prefeitos e vice-prefeitos. O julgamento – que havia sido suspenso após pedido de vista em maio de 2016 – ocorreu nesta quarta-feira (1°). Venceu por maioria o voto proposto pelo ministro Luís Roberto Barroso, que divergiu parcialmente do relator, ministro Marco Aurélio.

Sem brilho

A solenidade de entrega do 1º prêmio de jornalismo do Tribunal de Justiça do Estado do Acre contou com a presença de muitos cargos comissionados e alguns jornalistas que foram premiados. A desembargadora Cezarinete Angelim disse que o evento entrará para a história. E vai mesmo. O resultado dos prêmios agradou a meia dúzia de julgadores.

Nazareth tem acompanhado de perto as enchentes no interior /Foto: Onofre Brito

Nazaré na parada!

Tudo indica que a candidata do Palácio Rio Branco ao Governo do Estado será mesmo a vice-governadora Nazaré Araújo. Ela tem sido enviada para as grandes agendas estaduais. Foi ontem à Assembleia Legislativa repetir o velho jargão deste governo, dizer que o Acre é referência em sustentabilidade para o mundo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost