Pimenta: “Se a nova tarifa for definida nesta sexta, vereadores discutirão ‘sexo dos anjos’ semana que vem”

Muito ‘bla bla bla’ planejado na Câmara de Vereadores para semana que vem

CEI do transporte

A definição dos membros e de quem será presidente e o secretário da Comissão Especial de Investigação (CEI) do Transporte Coletivo no Acre sairá somente na próxima terça-feira (14). O presidente da Câmara Municipal, vereador Manuel Marcos (PRB), recuou na proposta de não perder tempo para investigação.

Sem moral

A Comissão de Transportes da Câmara Municipal deve se reunir com empresários do setor apenas na segunda-feira (13), mas o Conselho Tarifário se reúne amanhã e deve bater o martelo com relação à próxima tarifa. Ou seja, os vereadores “discutirão sexo dos anjos” com os representantes das empresas.

De volta

O assessor especial Chicão Brígido foi enviado de volta à Câmara Municipal, onde não pisava há tempos. A legislatura anterior não deu nenhum trabalho ao prefeito Marcus Alexandre, que agora pode ter um pouco de dor de cabeça, enfrentando uma oposição com muita vontade de atuar em seus mandatos.

Tranquilo

Segundo o líder do prefeito, vereador Eduardo Farias, o prefeito Marcus Alexandre está tranquilo com relação a CEI do Transporte Coletivo. Prefeito segue no aguardo da decisão emitida pela Câmara de Vereadores..

 

 

Voz de locutor

O primeiro-secretário da Câmara Municipal, vereador Jackson Ramos (PT) tem voz de locutor de rádio. Mas ele cometeu um tremendo equivoco ao dizer que o município não estava preparado para um início de ano legislativo tão polêmico. Será que subestimaram os qualificados vereadores eleitos pela oposição?

FPM

Cai amanhã [10] na conta das prefeituras de todo o estado a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo a Confederação que representa as cidades de todo o país, tem aumento na cota de 7,68% em termos nominais, ou seja, com os valores comparados sem considerar os efeitos da inflação. Quando se considera o real valor dos repasses, levando em conta as consequências da inflação, o decêndio apresenta um expressivo crescimento de 2,73%.

Galo despenado

O campeão do Acre, Atlético Acreano, foi derrotado pelo América Mineiro em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (8) no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. O galo não ofereceu resistência e foi derrotado pelo América-MG. Com as novas regras da Copa do Brasil, o time mineiro que jogava pelo empate para se classificar, mas venceu o jogo por 2 a 0.

Triste realidade

É triste a realidade do futebol acreano. Sem incentivo nenhum do setor privado, os clubes vivem de arranjos que diferem em muito o profissionalismo. Os resultados não poderiam ser outros, se não os que os torcedores amargam no dia a dia. E olha que acreano gosta de uma boa partida de futebol.

Lutando por direitos

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed/AC) entrará na Justiça do Trabalho para cobrar as verbas trabalhistas de todos os médicos demitidos pelo governo do Estado. A decisão é baseada na garantia de proteção e preservação dos direitos garantidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Aspas

“A diretoria está sensível aos acontecimentos e prestará todo o apoio necessário aos médicos”, afirmou o presidente do Sindmed-AC, Ribamar Costa, para ele, esse processo trabalhista será individual e cada pessoa deverá apresentar o tempo em que trabalhou no contrato provisório para que possamos ter os cálculos e para que possamos cobrar aquilo que o associado tem direito, ou seja, é vital que o médico procure nosso Sindicato para dar as informações para que o advogado possa ser autorizado a agir.

Boa notícia

Os gastos com a manutenção da máquina pública caíram 2,6% em 2016 na comparação com 2015, descontada a inflação do período. Em valores reais (corrigidos pela inflação), o recuo chega a R$ 953,8 milhões, segundo dados divulgados ontem pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

No Acre, Tião?

Bom seria se no Acre os gestores, que se dizem tão transparentes e referência em modelo sustentável, viessem à público informar como estão os gastos públicos com nossa inflada máquina.

Voo Pucallpa

Está em andamento o credenciamento do voo entre Cruzeiro do Sul e a cidade peruana de Pucallpa. O senador Gladson Cameli (PP) esteve na Infraero em Brasília pedindo agilidade no processo de implantação da nova linha de passageiros. Cameli também pediu ajuda da Receita Federal no tocante ao aumento de servidores na região.

Cinema

O cinema brasileiro estará presente com 12 filmes na 67ª edição do Festival de Cinema de Berlim, que começa hoje (9) na capital alemã e vai até o dia 19 deste mês. Considerado um dos eventos mais importantes do calendário cinematográfico mundial, o Berlinale, como o festival é conhecido, terá este ano mais uma vez um representante nacional na competição principal com “Joaquim” disputando o Urso de Ouro.

Inscrições abertas

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Economia da Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu inscrições para o curso de Introdução à Avaliação de Projetos Sociais. Com ênfase em Educação, o curso é gratuito, aberto para a comunidade externa e visa aproximar os alunos de projetos e políticas sociais. Esta é a segunda edição do curso, que irá capacitar os participantes para a realização de avaliações com domínio de ferramentas básicas de menor complexidade.

Alegria no ar

Os interessados em disputar o concurso de Rainha do Carnaval, Rainha Gay, Rainha Travesti ou Rei Momo têm até sexta-feira (10) para se inscreverem no Departamento de Artes (Dartes) da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), localizada na rua Luiz Z. da Silva, 499, bairro Manoel Julião, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Não serão aceitas inscrições via fax, internet ou pelos Correios.

Documentos

Os candidatos deverão apresentar ficha de inscrição e termo de compromisso preenchidos de forma impressa ou em letra de forma. A ficha e o termo podem ser obtidos no Edital para a Escolha da Realeza do Carnaval 2017, disponível no site da Prefeitura de Rio Branco, no endereço www.riobranco.ac.gov.br.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost